ÉTICA E DISCIPLINA

A comissão foi formada no Estado, nos termos do Estatuto e do Regimento Interno da Igreja do Evangelho Quadrangular, para promover e manter a ordem, a descência e a moral entre pastores e líderes do ministério. A IEQ entende que estas virtudes devem estar presentes no verdadeiro servo de Deus, que também é responsável por outras vidas, ovelhas da sua igreja ou pessoas sedentas por conhecer a verdade do nosso Senhor Jesus Cristo.

O parágrafo 1º do artigo 153 do Regimento Interno da Quadrangular diz que a denúncia deverá ser recebida e protocolada quando o denunciado e o denunciante estiverem perfeitamente qualificados, com a descrição detalhada dos atos faltosos e que tal denúncia deve estar devidamente assinada pelo denunciante. Assim, a denúncia deve conter:

• Nome completo;
• Naturalidade, data de nascimento e filiação;
• Estado civil, endereço de residência e profissão (denunciado e denunciante);
• Local do exercício da atividade ministerial;
• Cópias da carteira de identidade (RG) e da credencial do ministério;
• Histórico dos fatos que constituem a denúncia;
• Rol de testemunhas (se houver);
• Provas materiais que fundamentam a denúncia, como documentos, fotos, vídeos etc. (se houver).

§ 3º, artigo 153 – Não dispondo o denunciante das informações necessárias à qualificação do denunciado, deverá, pelo menos, indicar seu nome completo e endereço, garantindo assim sua citação, completando-se posteriormente os dados faltantes.

 

BAIXE O MODELO PARA IMPRESSÃO (620KB)

 

A denúncia deve ser entregue em mãos e EM DUAS VIAS. Será então PROTOCOLADA pela Secretaria da Comissão Processante de Disciplina Eclesiástica, na sede do CED-SP.

 

ATENÇÃO


• Não serão aceitas outras vias de denúncia, como fax, e-mail ou carta enviada pelos Correios. Faz-se necessário protocolar a denúncia pessoalmente, como rege o Regimento Interno da Igreja do Evangelho Quadrangular.

• As demais peças, documentos ou objetos pertinentes ao inquérito disciplinar, necessários e/ou solicitados durante o procedimento inquisitório, também deverão obedecer os mesmos critérios de protocolação da denúncia.

Secretário

Nilson Leal Quadros

 

Membros

Comissão Processante

José Paulo Bocelli - Presidente
Plínio Luvizotto
Hermenegildo Cândido O. Martins
Waldemar Gomes
José Cândido Rodrigues

 

Comissão Julgadora

José Cavalcante de Melo - Presidente
Luiz Donizetti Tonezer
Marcio Camilo de Oliveira
Armando Bitencourt Ricardo



Advogado da Comissão

Dr. Danilo Cavalheiro Gomes
OAB/SP: 271.912
Tel.: 11 3224-1199

SECRETÁRIO

NILSON LEAL DE QUADROS

Nascido em Santa Bárbara do Sul-RS, é casado com a Pra. Elisabeth Alves de Quadros e pai das jovens Dijamila, Digiane, Digilaine. É pastor da IEQ Jd. Paulistano 1, em Franca-São Paulo, fundador desta igreja, com templo próprio.

Recebeu o chamado do Senhor aos 26 anos na cidade de Campo Grande -MS e iniciou seu ministério como presidente de jovens auxiliar do pastor. Em 1978 foi para Franca-SP, onde fundou juntamente com o Pastor José Maria a 2º Igreja de Franca e desde então o ministério pastoral. Atualmente ocupa o cargo de Secretário de Ética e Disciplina do Estado de São Paulo, trabalhando nos últimos quatro anos, na gestão do Rev. Rocco Digilio, e também exercendo a função de Diretor do ITQ da cidade de Franca-SP.