AÇÃO SOCIAL

O objetivo da Secretaria Estadual de Ação Social na Quadrangular em são Paulo é o de coordenar, estimular, apoiar a cooperação, animar a promoção de parcerias e articular as ações propostas aos que atuam na área social. Como um grande sonho do rev. Rocco Digilio Filho, presidente do CED-SP, de atuar mais fortemente em benefício das áreas mais carentes do Estado, inclusive envolvendo o evangelismo.

Pretendemos permitir aos cooperadores o intercâmbio de experiências nesta área, bem como o desenvolvimento do conhecimento do setor e os seus benefícios. Assim, atentaremos para as necessidades sociais com ações inovadoras e efetivas, diagnosticando e disponibilizando recursos e oportunidades que dispomos a fim de superar estas carências. Dentre os principais trabalhos estão:

  • Executar atividades relativas à prestação de serviços sociais e à melhoria da qualidade de vida da população carente por meio de ações de desenvolvimento comunitário;
  • Prestar apoio às ações que promovam melhorias a idosos, crianças, jovens e adolescentes;
  • Incentivar iniciativas de associativismo e/ou cooperativismo para projetos voltados a sustentabilidade; e
  • Promover o papel sustentável das entidades e organizações sociais, além do desenvolvimento de programas comunitários.


SECRETÁRIO

PASTOR FÁBIO RIBEIRO

Pastor Fábio, casado com Sheila Rodrigues há 13 anos e pai da Luana, iniciou seu ministério na IEQ Jardim Alto Alegre onde se converteu em 2000, liderando jovens e se tornando pastor auxiliar. Em 2011 tornou-se coordenador regional de Jovens da região 503 e em 2012 assumiu a IEQ Recanto Verde do Sol. Seu bom trabalho nessa IEQ o levou a estar atualmente como pastor titular da Quadrangular Cidade Líder fazendo parte deste ministério há 17 anos. Tendo a experiência de um período de sua vida depender de ações sociais para sobreviver, hoje trabalha com o propósito dentro da palavra de Atos 20:35: "Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: É mais feliz quem dá do que quem recebe."

Pr. Fabinho também concilia os cargos de coordenador regional de Jovens na leste 1 e auxilia o pr. Rinaldi Digilio em sua liderança a frente da Coordenadoria Nacional de Jovens com o movimento Inconformados.