13/03/2018

Doria anuncia pré-candidatura ao Governo do Estado de São Paulo

Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (12) que será pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A novidade foi confirmada ao jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa "Brasil Urgente", da Band.

 

A indicação teria sido feita por um grupo de parlamentares nas prévias internas do partido nesta segunda. Agora, o tucano tem até terça-feira (13) para responder formalmente se pretende concorrer, prazo final para o processo de inscrição nas primárias tucanas.

 

Para ser inscrito, um candidato precisa ter o apoio de 20% dos delegados do PSDB no Estado, o que equivale a aproximadamente 800 assinaturas; ou ser apresentado pela Executiva.

 

A inscrição de Doria vinha sendo articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli, pelo presidente do Diretório Municipal da legenda, vereador João Jorge, e pelo vice-prefeito Bruno Covas, além de outras lideranças do partido.

 

Devem disputar ainda as prévias do partido, realizadas no próximo domingo (18), outros três pré-candidatos: o ex-senador José Aníbal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Luiz Felipe d'Ávila.

Galeria de fotos

Destaques Quadrangular