31/10/2017

Coordenadores em Ação: Conversamos com a pastora Sibele Mantz

Hoje, dia 31 de outubro, é Dia Nacional do Grupo Missionário de Juniores e Crianças e nessa edição conversamos com a coordenadora do GMC no estado, pra. Sibele Mantz, confira!

Por Samara Tenório
Secom - SP

Pra. Sibele Mantz é natural de Iracemápolis, interior de São Paulo e conheceu a Quadrangular quando tinha apenas dois anos numa tarde da benção na IEQ Limeira. Acompanhada de sua mãe, a pequena Sibele necessitava de uma cura para uma doença sem diagnóstico e que a impossibilitava de andar. "Naquela tarde a pra. Ozaide dirigia a reunião e disse no púlpito que Deus a estava mandando chamar uma criança que não andava ali na frente, minha mãe rapidamente se levantou e me levou até o altar onde recebi a oração da fé, naquela mesma semana dei meus primeiros passos e nunca mais saí do altar para o qual fui chamada naquela tarde", conta pra. Sibele.

 

A partir daquele dia Sibele não desgrudou mais da igreja e da presença do Senhor. Batizada no Espírito Santo com 12 anos ela conta que Jesus sempre falou com ela quando menina e por isso ela sabe que Deus fala com crianças.

 

Sua dedicação e amor pelos pequeninos fez com que ela mergulhasse de cabeça em prol do Ministério Infantil da sua igreja. "Aos 12 anos eu comecei como professora auxiliar em uma classe da escola bíblica, já moça eu  assumi o grupo missionário de crianças e ali passei a ter experiências profundas com Deus, realizei inúmeros acampamentos vendo Jesus se manifestar de forma surpreendente sobre uma geração e nunca mais deixei de pregar", revela.

 

Sibele (a dir.) e sua irmã Estela quando crianças em 1989

 

Ainda criança ela conheceu quem viria a ser seu futuro marido, William Mantz. William e Sibele iniciaram o namoro em 1993 com a promessa de não serem pastores futuramente. "Eu tinha medo de ele seguir os passos do seu pai que era pastor, então avisei de início que eu não tinha essa vocação. Ele me disse que era algo que ele também não queria pra vida dele porque acompanhou os sofrimentos do pai e essa vida era muito difícil. Acho que Deus riu dessa nossa conversa. Nos casamos em 1999".

 

Sibele e seu marido William, recém casados

 

Mãe de Larissa, de 15 anos e Alice, de 1 ano, atualmente, Sibele é responsável pelo projeto Infância Feliz em Iracemápolis, atendendo de segunda a sexta-feira cerca de 50 crianças com a oferta de atividades de desenvolvimento social e espiritual no contra turno escolar, além de ser pastora ao lado de seu marido, pr. William na IEQ Iracemápolis.

 

William, Sibele, a pequena Alice e Larissa

 

Infância Feliz unidade Iracemápolis

 

 

Coordenadoria Estadual de Crianças e Juniores

 

 Sabemos que as crianças de hoje são a geração de amanhã, e que Deus sempre nutriu um carinho especial pelos pequenos. É de extrema importância que as crianças sejam ensinadas desde cedo sobre o amor de Deus e o quanto elas são especiais para Ele.

 

Coordenadora estadual do Grupo Missionário de Crianças e Juniores desde 2010, pra. Sibele realiza constantemente trabalhos de evangelização de meninas e meninos por todo o estado e reforça que para se ter uma sociedade mais justa, que tema a Deus e reverencie sua palavra, é preciso trabalhar com crianças.

 

"Um menino morador de favela foi entrevistado e o repórter perguntou:

'O que você vai ser quando crescer? Pastor ou traficante?'

Ele respondeu:

'Depende de quem chegar primeiro'.

 

Se negligenciarmos as crianças hoje não haverá igreja amanhã.

 

As crianças são importantes pelo valor que o próprio Deus atribui a elas, Deus nos pede para recebê-las, nos pede para amá-las", conta a pastora.

 

Congresso de Crianças e Juniores na IEQ de Araras

 

Além do papel da igreja com a educação espiritual, os pais também devem orientar seus filhos não só com palavras, mas com atitudes e comportamentos corretos. A Bíblia alerta em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”.

 

 

Congresso "Porque deles é o Reino"

 

 No segundo semestre de 2017, pra. Sibele deu a largada nos Congressos Distritais de Crianças e Juniores no estado de São Paulo. Até o momento a coordenadoria já realizou cinco encontros, cada uma em uma cidade e distrito diferentes.

 

Crianças se apresentam durante Congresso de Crianças e Juniores em Araras

 

A pastora conta que sempre presencia experiências sobrenaturais sobre as crianças. "Prego o evangelho e o Espírito Santo faz aquilo que só Ele pode fazer, toca os corações. Vejo crianças rendidas, curadas e decididas a viver para Cristo. Elas são nossas flechas e irão onde nossa espada não pode chegar".

 

 

Pais e mães, fiquem atentos as próximas datas dos congressos:

11/11 - Distrito 6

25/11 - Distrito 7

2/12 - Distrito 8

 

"Deus está levantando uma geração de verdadeiros adoradores, e tem se revelado para esses, puros de coração. As crianças são muito especiais para Ele", finaliza a pastora.

 

 

 

 Mensagem da pastora Sibele a todas as crianças e adolescentes

 

 "Meninas e meninos,

Quando vocês foram gerados Deus não se enganou, Ele sabia bem o que estava fazendo, fez os meninos para serem meninos e as meninas para serem meninas,  únicos e especiais, todos com uma tarefa.

Deus sonhou que vocês viveriam para Ele, que vocês fossem como uma luz brilhante na escuridão e essa é a tarefa de vocês, trazer a mensagem de retorno para o coração do nosso Pai celeste, através da oração e da leitura, obediência, pregação e prática da palavra Dele.

Vivam o sonho de Deus.

Ele ama muito vocês, nunca duvidem disso.

Quando tudo estiver difícil olhem para o céu e peçam socorro pra Jesus, Ele vai enviar resposta.

O reino dos céus é de vocês!"

 

 

 

 

O Coordenadores em Ação é um projeto da Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo (SECOM-SP) em parceria com a Secretaria Estadual das Coordenadorias (SECOOD-SP).

 

 

 

 

Galeria de fotos

Destaques Quadrangular