14/08/2017

Coordenadores em Ação: Para o mês de agosto conversamos com o pastor Roberto Santos

Coordenador do Grupo Missionário de Homens, pastor Roberto contou ao 4sp sua trajetória como pastor e líder

Por Samara Tenório
Secom - SP

Natural de Sorocaba, pastor Roberto José dos Santos se converteu através de um convite feito por sua tia para conhecer a igreja e ali ser curado de um tumor no cérebro. "Comecei a participar com maior frequência aos cultos e recebi milagre através da oração da fé. Em seguida comecei a sentir vontade de pregar a palavra de Deus. Desta forma iniciei meu ministério como líder de jovens, diácono, professor de escola bíblica, vice presidente do CDL, até ser credenciado", conta.

 

Logo após sua conversão, pastor Roberto casou-se com a pastora Mauricéia Pereira dos Santos em 1981, quem considera seu braço direito no ministério. Com a chegada dos filhos: Natalia Pereira dos Santos, Richard dos Santos e Roberto José dos Santos Junior, constituiu uma família voltada diretamente para o trabalho ministerial.

 

Da esq. para a dir. Richard, Gláucia, Natália, pra. Mauricéia, Roberto Jr. e pr. Roberto

 

Bacharel em direito e formado em teologia, pastor Roberto está no ministério há 34 anos. Roberto também foi pastor em Itapira e Santo Antônio de Posse por 18 anos e coordenador estadual da Melhor Idade. Atualmente é coordenador estadual do Grupo de Homens no estado e pastor e superintendente em Avaré, igreja que no mês de julho celebrou dez anos sob o seu ministério de muita dedicação. "No decorrer desses dez anos já melhoramos o templo com várias reformas e na aquisição de imóveis para melhor acomodação do povo. Os desafios existem, porém Deus tem sempre dado graça e força para enfrentarmos os empecilhos e vencermos".

 

Pr. Roberto e pra. Mauricéia comemorando os 10 anos da igreja de Avaré sob congregação do casal

 

Grupo Missionário de Homens

 

O GMH tem como objetivo treinar e discipular o homem a fim de que ele cumpra seu papel dentro da igreja, para o crescimento da mesma e perante seu relacionamento familiar, conjugal e profissional.

 

Para o pastor Roberto um homem edificado e firme na fé é essencial para enfrentar os conceitos éticos e morais distorcidos nos dias de hoje. "Tenho pedido a Deus para que a cada dia o grupo de homens não só cresça, mas também possa ser fortalecido na palavra, desviando de tudo e de todas as coisas que possam tirar a sua atenção daquele que é o autor e consumador da fé, Jesus Cristo".

 

Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! (Salmos 128:1-4).

 

Pr. Roberto ministrando no Congresso de Homens em São José do Rio Preto

 

Congresso Homens Valorosos

 

Anualmente o GMH realiza congressos distritais no estado com palestras e preletores que abordam diversos temas importantes tanto para a vida profissional, quanto espiritual do homem. Para o ano de 2017 pastor Roberto idealizou o congresso "Homens Valorosos" que tem levado em cada uma de suas quatro etapas uma mensagem edificante aos homens para que se aperfeiçoem nos seus papéis de pais, filhos, maridos e como cidadãos éticos perante a sociedade.

 

 

Congresso de Homens em Sorocaba

 

Mensagem do pastor Roberto a todos os homens

 

"Ser coordenador estadual é uma grande responsabilidade, pois além de São Paulo ser um grande estado da federação, no que se refere a IEQ, também é um número expressivo de homens de Deus, esposos  e pais de família.

 

O GMH é um grupo preparado para a cada dia mais ajudar aqueles que precisam; seja no que diz respeito a área espiritual, material ou física. Juntos poderemos ir mais longe, pois a unidade trás vigor, fortalecimento e experiência. Parabéns a todo o GMH, pois sem vocês nada do que está acontecendo poderia acontecer! Deus abençoe a todos! Um grande abraço!"

 

 

Pr. Roberto no Congresso de Homens em Sorocaba

 

 

O Coordenadores em Ação é um projeto da Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo (SECOM-SP) em parceria com a Secretaria Estadual das Coordenadorias (SECOOD-SP).

Galeria de fotos

Destaques Quadrangular