13/07/2017

Coordenadores em Ação: Conversamos com o coordenador de FIPAS, pr. Rodrigo Candido

Com apenas 24 anos, Rodrigo é pastor titular e coordenador de FIPAS no estado. Conheça um pouco da trajetória dele!

Por Samara Tenório
Secom - SP

 Todo segundo domingo de julho é comemorado o dia Nacional do Grupo de Filhos de Pastores - FIPAS. Foi por essa razão que o Coordenadores em Ação desse mês escolheu o coordenador de FIPAS do estado, pastor Rodrigo Candido, para nos contar a respeito da sua história e desafios frente ao cargo.

 

Natural deTaquaritinga/SP, pastor Rodrigo é filho dos pastores Candido Rodrigues e Líbia Rodrigues e desde pequeno sempre esteve envolvido em diversas tarefas e obras pertinentes ao ministério dos pais. "Cresci acompanhando meus pais em tudo, visitas, vigílias, cultos na igreja, cultos em lares, reuniões e etc. Isso fez com que eu me apaixonasse pela obra de Deus", afirma.

 

 Rodrigo ao lado de seu pai, pr. Candido, durante ministração

  

Rodrigo conta que ao invés de sentir mais cobrado por ser filho de pastor, na realidade se sentiu privilegiado, pois desejava desde pequeno ser um pastor. "Desde pequeno quando vinham tentar me caçoar na escola me chamando de "pastorzinho" ou que eu devia ser certinho por estar na igreja eu não me entristecia, mas me alegrava pelos outros verem isso em mim. Eu me cobrava não por ser filho de pastor mas por ser filho de Deus. Creio que viver uma vida em santidade, ser participativo na obra, frequentar todo tipo de reunião e dar um ótimo testemunho é para todos e não só para FIPAS", revela.

 

 Rodrigo durante ministração para jovens

 

 Primeiro batismo feito por Rodrigo ao lado de seu pai Candido

 

Integrante do louvor com apenas 9 anos, batizado nas águas aos 10, líder de jovens e adolescentes aos 18 e pastor titular e coordenador de FIPAS com apenas 22 anos, atualmente com 24 anos, Rodrigo é um dos pastores mais jovens da Quadrangular no estado. "Os desafios são grandes. Se tornar um pastor titular tão jovem não é comum, mas quando estamos na direção do pai e sabemos que acima de tudo estamos vivendo os projetos dEle, tudo dá certo", conta.

 

 

 Congregação da IEQ Vista Alegre junto dos pastores Rodrigo e Juliana

 

Casado com a pastora Juliana Rocha Martins Rodrigues há três anos, Rodrigo e a esposa são pastores da IEQ Vista Alegre em Américo Brasiliense/SP. O casal também  possui o fruto do relacionamento: o pequeno Benjamin, que em agosto completa um ano de idade e que futuramente também trilhará lado a lado o caminho dos pais, como um FIPA.

 

 A família composta por Rodrigo, Juliana e o pequeno Benjamin

 

 

Coordenadoria estadual de FIPAS

 

A coordenadoria de FIPAS nasceu com o intuito de levar a palavra e direcionamento para aqueles que possuem pais a frente de ministérios. Ser um FIPA na maior parte das vezes é vivenciar a rotina dos pais perante os trabalhos da igreja, auxiliando em diversos grupos missionários, acompanhando em viagens, batismos, congressos, entre outros eventos pertinentes ao ministério.

 

 Congresso de FIPAS de 2017

 

Coordenador pelo segundo ano consecutivo, pastor Rodrigo afirma que representar os FIPAS em São Paulo é uma honra e que os filhos de pastores são escolhidos por Deus para seguirem o ministério deixado pelos pais. "Nunca rejeitei este título pois para mim é um privilégio e realmente uma grande responsabilidade ser um filho de pastor. Quando um filho de pastor disse que havia sido curado após ouvir como eu pensava eu vi que Deus me escolheu por causa disso: Tirar o peso que muitos acreditam carregar, mostrar que ser filho de pastor é algo normal, mostrar uma outra visão. Eles não precisam se sentir cobrados demais, não precisam ser traumatizados, porque se alguém quer nos cobrar por sermos filhos de pastores é porque essa pessoa reconhece que somos escolhidos por Deus, e isso é lindo demais. Somos escolhidos desde o ventre e Ele esta nos esperando para cumprir todas as promessas em nós e através de nós. Amo ser filho de pastor, sempre amei e agradeço a Deus porque fazendo a vontade dEle e andando segundo seus propósitos tenho alcançado grandes vitórias!", afirma.

 

 

Congresso FIPAS - Escolhidos por Deus

 

Esse ano com o tema FIPAS - Escolhidos por Deus, os congressos distritais da coordenadoria atuaram nas cidades de Araraquara, Hortolândia, São Paulo e Tupã com ministrações específicas para filhos de pastores, visando alcançar todos os distritos do estado.

 

"Agradeço a Deus por cada FIPA que ajudou em muito na realização destes congressos. O agir de Deus foi forte demais, filhos de pastores sendo restaurados, curados e impactados pelo poder de Deus. Queremos mostrar que Deus tem um propósito muito forte em nossas vidas e se confiarmos nEle e agirmos conforme a vontade dEle este propósito vai se cumprir", finaliza.

 

 Congresso de Fipas de 2017

 

 

Recado do pastor Rodrigo a todos os FIPAS

 

"Talvez, você que é filho de pastor, não conhece essa coordenadoria ou não entende o propósito dela, entretanto, hoje, quero convidá-lo a participar e estar junto conosco. Essa coordenadoria nasceu no coração do Pai, onde o objetivo é unir FIPAS que estão precisando de ajuda, direção, cuidado e também para aqueles que já entenderam o chamado de Deus para suas vidas. Com todos unidos ajudando uns aos outros, veremos todo o estado com famílias sacerdotais unidas, curadas e saradas. Saibam que vocês não estão sozinhos, as lutas que estão passando e qualquer outra crise que estejam enfrentando muitos outros filhos de pastores passaram e venceram com a ajuda de Deus. Desejo a todos os filhos de pastores que amem a Deus e seu propósito, seus pais, o ministério deles e que possam futuramente formar famílias sacerdotais segundo a vontade do pai. Juntos somos mais fortes! Deus abençoe a todos!"

 

 Espaço destinado aos FIPAS durante a 41ª Convenção Estadual da Quadrangular em 2016

 

 

O Coordenadores em Ação é um projeto da Secretaria de Comunicação do estado de São Paulo (SECOM-SP) em parceria com a Secretaria Estadual das Coordenadorias (SECOOD-SP).

Galeria de fotos

Próximos Eventos

Destaques Quadrangular