20/04/2017

Feriado de Tiradentes será de chuva em todo o Estado de São Paulo

Por Metro jornal
Foto: Reprodução Globo Foto: Reprodução Globo

 Prepare o guarda-chuva para esse feriado prolongado de Tiradentes. A previsão é de chuva em todo o Estado nos três dias, principalmente na sexta, quando até granizo poderá cair de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

Mas pelo menos, entre esta quinta e domingo, as temperaturas vão se manter mais altas do que nos últimos dias. Nesta quarta, foi registrada a madrugada mais fria do ano na capital, com mínima de 14,8ºC.

 

Nesta quinta-feira, o calor começa a dar as caras logo pela manhã. O tempo fica instável a partir da tarde, trazendo pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 15ºC e 29ºC na capital.

 

Mas é amanhã que a instabilidade ganha força. O calor permanece, com máxima de 31ºC no Estado,   mas há previsão de chuva forte com rajadas de vento, possibilidades de queda de granizo e muitos raios em praticamente todo o Estado.

 

No fim de semana as chuvas diminuem e o sol aparece entre nuvens, deixando as temperaturas amenas. Há possibilidade de chuva isolada no sábado em algumas regiões, inclusive no litoral. No domingo, quase não chove.

 

 

 

Estradas

 

A previsão é que 1,7 milhão de carros deixem a capital em direção ao interior e litoral do Estado neste feriadão, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A companhia recomenda que os motoristas que desejam pegar a estrada evitem sair de casa entre as 14h e as 22h desta quinta-feira.

 

O melhor horário para viajar será após este intervalo e até as 6h de sexta.

 

Rodízio estará suspenso e ciclofaixas serão ativadas

 

Por causa do feriado de Tiradentes, o rodízio municipal de veículos estará suspenso na capital amanhã. Além dele, as restrições a fretados e caminhões também estarão canceladas no feriado.

 

O rodízio volta a vigorar normalmente na segunda-feira. Já as demais restrições voltam a valer já no  sábado.

 

Entre as 0h de sexta-feira e as 4h de sábado, também estará liberada a circulação de carros nas faixas e corredores exclusivos de ônibus.

 

Ciclofaixas

 

O feriado também vai proporcionar um dia a mais para os paulistanos utilizarem as ciclofaixas de lazer da cidade.

 

Além de domingo, elas serão ativadas também amanhã. Em ambos os dias o funcionamento das vias exclusivas será entre as 7h e as 16h.  

Galeria de fotos