Grupos Missionários

Jovens

coordinator

Em 2009, tendo como base a passagem da bíblia de Romanos 12.2 “não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”, o então coordenador, pr. Rinaldi iniciou seu projeto.

Tratava-se do "Inconformados" um Congresso idealizado pela Coordenadoria de Jovens para ser mais que um agrupamento de pessoas. Foi planejado para envolver e incentivar a juventude a viver na contramão do mundo através da oração, conhecimento da palavra e adoração, abandonando a forma imposta pela sociedade.

Foi a partir deste ideal que o Inconformados tornou-se uma visão de apoio ao Reino de Deus, proporcionando crescimento e fortalecimento espiritual para os jovens de todas igrejas.

De notoriedade interdenominacional e conhecido de Norte a Sul do país, em cada edição do congresso são convidados os melhores preletores e representantes da música cristã do Brasil, unicamente para ministrar para jovens. Há também uma mensagem forte para que o jovem firme uma aliança com Deus e se guarde para o casamento. Ao final de cada Inconformados é feita uma oração por batismo com Espírito Santo, onde mais de três mil jovens já foram batizados.

Cerca de 19 mil jovens participaram do Congresso realizado em 2016 no estádio do Canindé, em São Paulo, e puderam comprovar o mover de Deus naquele lugar. Essa é uma das importantes ações que a Coordenadoria Estadual de Jovens se sente obrigada a realizar: promover a unidade da juventude em favor da multiplicação de almas que, automaticamente, estarão longe da criminalidade, do ócio, do vício e da propensão ao crescimento imaturo para estarem na constante busca pelo crescimento espiritual, profissional, acadêmico e afetivo.

Nas ações da Coordenadoria Estadual de Jovens, é comum ver as centenas de jovens que se dirigem ao altar entregando drogas, maços de cigarro e, até mesmo, camisinhas. O principal fruto nessa ceara é a salvação, para depois se fazer a consolidação espiritual no coração do jovem. Assim, ele vai sentir mais desejo de estar nos caminhos de Deus e de cooperar na sua igreja, além de ter comunhão com irmãos e de levar essa experiência como testemunho para evangelizar outras pessoas.

A crise generalizada de pecado faz com que Deus levante homens em avivamento, pra que isso seja combatido e vencido. A Coordenadoria Estadual de Jovens trabalha na intenção de acompanhar o grande avivamento espiritual que acontece atualmente.   

Coordenador

Pastora ANDREA GUIDASTRE

Pastor Everaldo Valera

Converteu-se em 1995 na IEQ Vila Ema e há mais de dez anos tem trabalhado com a juventude Quadrangular ao lado do pastor Rinaldi Digilio, sendo dois anos como líder local e nove anos como coordenador regional de jovens Leste I. Assumiu o ministério pastoral em 2005 e hoje é pastor titular da IEQ Jardim dos Eucaliptos e coordenador estadual de jovens desde 2011.

Destaques Quadrangular