Grupos Missionários

Chomneq

coordinator

A Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócio Quadrangular (Chomneq) é um departamento da IEQ subordinado à Secretaria das Coordenadorias de grupos missionários e trabalha por meio de estratégias específicas voltadas para a evangelização e apoio espiritual de empresários, profissionais liberais, homens ou mulheres de negócio. O objetivo primordial deste grupo é orientar e apoiar espiritual e profissionalmente as mais diversas classes de profissionais, cujos indivíduos simpatizem com o empreendedorismo.

A Chomneq é um grupo de homens e mulheres de negócio cujo objetivo é que amigos compartilhem suas experiências de vida com Deus, pois reconhecemos as nossas funções na evangelização do segmento empresarial e profissional. Por isso, trabalhamos em parceria com as igrejas, treinando os membros que são pessoas de negócio e/ou profissionais liberais para levarem seus pares à fé em Jesus Cristo usando uma estratégia diferenciada e de forma multiplicativa. Os membros da Chomneq são membros ativos em suas igrejas, onde a maioria tem intensa participação.

As reuniões da Chomneq visam alcançar cristãos e não cristãos; e esse tem sido o nosso princípio desde os primórdios desta organização. Criar um ambiente diferente onde, porém, o não cristão se sinta à vontade e sem qualquer discriminação. Mas embora haja esta liberdade, certos princípios são atribuídos a todas as reuniões ou a qualquer outra ação, a fim de que nada venha ferir a base de ensinamento das escrituras sagradas.

Qualquer empreendedor que exerça atividade comercial, seja de prestação de serviços, industrialização ou beneficiamento é considerado um empreendedor em potencial. Aqueles que desejam se tornar profissionais liberais ou pequenos empresários podem participar das nossas reuniões, pois o nosso objetivo é treinar e capacitar. Portanto, procuramos lançar pontes, criar uma aproximação, quebrar barreiras e estabelecer um relacionamento por meio do qual o testemunho da nossa vida e da nossa experiência falem mais alto do que as nossas palavras.
Algumas ferramentas essenciais são usadas neste processo, e são diversas: cafés da manhã, almoços ou jantares de evangelização, ou outros meios que o Espírito de Deus nos dará como estratégia. A ordem de Jesus foi: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado...” (Mt 28:19-20). Este é o objetivo da evangelização: fazer discípulos. Ao receber Jesus Cristo e começar uma nova vida com Ele e para Ele o novo discípulo começa o seu discipulado. Esta é a multiplicação espiritual.

A Chomneq existe para que amigos compartilhem vitórias, sucessos, oportunidades e experiências pessoais com outros amigos. Afinal, numa reunião de negócios é difícil falar de algo que preencha o homem interior. No entanto, é justamente disso que o homem mais necessita. A pessoa que tem uma experiência extraordinária e deseja compartilhar isso com um amigo encontra nos eventos do grupo uma grande oportunidade, uma visão estratégica que terá alcance internacional.

O apoio feminino da Chomneq também promove encontros entre executivas, empresárias e profissionais amigas que se reúnem para contar experiências, trocar ideias e compartilhar alegrias. Além disso, são promovidos seminários avançados de treinamento de liderança que colaboram para que famílias sejam fundamentadas; pessoas de negócio que serão melhores maridos, esposas dedicadas, filhos ajustados e direcionados na verdade, seja qual for o negócio ou a profissão, pois cremos que estamos com as nossas mãos juntas e unidas neste trabalho. Enfim, são comerciantes, lojistas, engenheiros, advogados, médicos, políticos, arquitetos, pequenas empresas participando de eventos que alcançam todas as classes sociais!

 

 

Coordenador

Pastor JosÉ Luiz Baroni

Casado com a pra. Angelina e pai de Priscila e Daniela, é engenheiro elétrico formado pela Escola Politécnica da USP com ênfase na área de máquinas elétricas e controle. Pós-graduado em Informática na Educação e Engenharia de Software, também leciona eletrônica e sistemas de controle e acionamentos. Empresário, proprietário da HEC Automação e HEC Solar, é pedagogo, administrador de empresas, teólogo e professor de teologia com especialidade em NT, Cartas Paulinas e Atos dos Apóstolos, além de ser autor de quatro livros nas áreas técnica e teológica. Engenheiro de Aplicação e Vendas com vasta experiência industrial e acadêmica, ainda atua em projetos junto ao Ministério da Defesa, com ênfase na área de sistemas de acionamentos. Atualmente, é professor de Engenharia de Software e também leciona no Senai e Sebrae, além de ser professor das disciplinas de Atos e Comunicação no ITQ em Vila Ema, na capital paulista. No ministério Quadrangular, é pastor auxiliar da IEQ Vila Ema, região 503, do rev. Rocco Digilio Filho.

Destaques Quadrangular