Grupos Missionários

Adolescentes

coordinator

Quem pode entender as atitudes que um adolescente tem? Nem mesmo os adultos que são mais experientes podem avaliar isso com precisão; como se ouve sempre: “no meu tempo as coisas não eram assim...”. Adolescentes estão mais interados em tudo o que diz respeito à Internet, vivem pesquisando, aprendendo mais sobre tecnologias, jogos eletrônicos, transformando-se em fontes de informação.


A Bíblia também nos ensina sobre os adolescentes:

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” (Ec. 11:9,10).

LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” (Ec. 12:1).

A responsabilidade de conduzir um grupo ainda na fase da formação do caráter e da personalidade, cheio de indagações e curiosidades, é imensa. Há que se ter cuidado com as vulnerabilidades e os perigos deste mundo pós-moderno e interativo, onde o prazer e a liberdade estão sendo apresentados em todos os meios de comunicação sem restrições e sem limites. Os riscos são constantes a más influências que podem provocar o afastamento do conhecimento de Deus e do seu Evangelho. Com base nesse conceito, esta coordenadoria propõe um trabalho com atividades que promoverão o fortalecimento espiritual dos adolescentes da nossa igreja, a fim de atraí-los ao amor e à salvação em Cristo.

A Coordenadoria Estadual de Adolescentes tem como objetivo principal trabalhar para o crescimento físico, emocional e espiritual dos adolescentes paulistas, levando-os a uma integração em amor, unidade e coerência diante de Deus e do mundo por intermédio da Bíblia, vivendo na esperança e no propósito do IDE de Jesus.

METAS

  1. Criar maior integração por meio de encontros regionais, distritais e estaduais.
  2. Despertar mais interesse nos trabalhos da IEQ.
  3. Incentivar maior apreço pela palavra de Deus.
  4. Promover integração, conhecimento e desenvolvimento musical.
  5. Motivar os relacionamentos pessoais, coletivos e em família, por Uma Igreja 100% Família.

Coordenador

PastorA ELAINE BUENO

Nascida em Itapetininga, interior de São Paulo, desde os 14 anos ingressou nos trabalhos da igreja até se tornar professora da Escola Dominical da Classe dos Adolescentes e presidente local do Grupo Missionário de Adolescentes. Se formou no ITQ em 2002, onde se tornou pastora auxiliar em tempo integral. De 2006 a 2009 foi coordenadora estadual de Adolescentes em São Paulo, cargo na qual sempre foi apaixonada. Atualmente exerce o trabalho como pastora auxiliar na IEQ Pq. São Bento em Sorocaba e como pastora do seu grupo de Células para Jovens e Adolescentes. Formada em Farmácia, pastora Elaine agora cursa o bacharelado em Teologia.

Destaques Quadrangular